quinta-feira, 3 de junho de 2010


A ditadura do Império Romano 03/06/2010

Jesus Cristo revelou aos seus seguidores, a verdadeira liberdade, João 8.36, mas, muitos cristãos, preferem viver debaixo de uma série de costumes hereges, que tem aparência de devoção cristã, mas sua essência é meramente humana.E porque não dizer satânica, pois na maioria das vezes, predem-se às mentiras fabulosas. Muitas denominações evangélicas prometem libertar os pecadores, e utilizam-se de mentiras, rituais, idolatrias e crendices. Usam simbologias para promoverem fé nos corações dos fieis. Enquanto a bíblia nos revela algo diferente em Hebreus 11.1.
Jesus nos ensina que Deus é espírito, e que os verdadeiros adoradores, devem adorá-lo em espírito em verdade. A fé não deixa de ser uma adoração, pois se cremos em um Deus invisível, e que por sua palavra fora criado tudo aquilo que vemos, até os seres mais complexos, para que precisamos nos apegar em algo material para promover fé em nossos corações?.
Devemos nos comprometer com aquilo que é verdadeiro, o cristão tem por gozo não viver mais aprisionado ás mentiras, como a datas, festas, simbologias, as quais, não encontramos nenhum fundamento bíblico para aceita-las. Um grande exemplo é o natal, uma data meramente comercial. Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. A celebração é realizada em 25 de dezembro pelo mundo ocidental, 6 de janeiro pelos ortodoxos e 19 de janeiro pelos armênios. A princípio, por volta do ano 100 AC, o Natal era celebrado em 2 de janeiro. Desde então, outras três datas chegaram a ser escolhidas para o evento: 20 de maio, 18 e 19 de abril. Antes dessa festa ser transferida para o dia 25 de dezembro, em 354 AC, decretado pelo imperador Justiniano, a comemoração era realizada no dia 6 de janeiro. Entretanto, os ortodoxos não mudaram e permaneceram nessa data, até hoje. Não são poucos os evangélicos que se rendem a essa mentira.
A páscoa, outra data imposta pelos costumes católicos e que é muito bem aceita no meio evangélico. Na bíblia claramente podemos ver que a páscoa é uma celebração judaica, e que a igreja de Jesus, não precisa, e nem deve comemorá-la. Em êxodo 12.27 vemos claramente.
O dever da igreja como celebração é a santa ceia. Lucas 22.10, aonde a igreja deve está reunida em um só propósito de adorar a Cristo e celebrar sua morte e resureição. 1 Coríntios 11.23-26, Colossenses 3.16

Murilo Costa Ferreira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário