quinta-feira, 3 de junho de 2010

A igreja e a política


A Igreja e a política 03/06/2010


Durante os anos que tenho servido a Cristo, pude ouvir muitos pregadores falando da necessidade de termos políticos evangélicos em cargos eletivos, seus principais argumentos são: Exercer cidadania, impedir leis injustas.

Exercer sua cidadania; Vamos ver o quê Jesus fala sobre isso:

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18.36

Se, Jesus proclamou que o seu reino não é daqui, e nós, somos seus súditos, por que a preocupação de elegermos evangélicos, para pelejarem pelo povo de Deus. Será quê o Senhor Jesus, não tem mais poder de livrar o seu povo dos governantes injustos, como fez nos tempos do antigo testamento? Em João 15.19 Está escrito: Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Nossos esforços devem ser dirigidos para o propósitos de chamarmos as pessoas a serem participantes de um reino melhor, justo, no qual nós seremos governados pelo nosso próprio Deus. Muitos cristãos têm lutado por um reino corruptível, como se a nossa esperança estivesse nele. Nosso objetivo não é construir uma sociedade justa nesse mundo, mas condenar a injustiça dessa sociedade para que ela conheça a justiça do nosso Deus. E assim venha ser participante do reinado de Jesus.

Impedir criação de leis que dificultem ou proíbam a pregação do evangelho; O quê Jesus fala a esse respeito: Mateus 16.18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Meus queridos leitores, eu pude ouvir algumas vezes um renomado pregador dizer, que Deus não faz o quê é de nossa competência, e que eleger políticos comprometidos com o evangelho impediria que muitas leis anti-bíblicas fossem aprovadas. Na minha humilde concepção, o dever da igreja é defender a verdade bíblica, ainda que isso custe nossas próprias vidas. ¨ Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. ¨ Marcos 8.35 Nossa preocupação não deve ser em proteger o evangelho politicamente e sim biblicamente. Dessa forma, a proteção de Deus estará sobre nós. “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” Mateus 10.28 Os textos bíblicos semelhantes a esse são muitos. È bem provável que muitos leitores estejam me chamando de espiritualista, não me importo com esse título, pois sei que quem me intitula dessa forma, não desfruta mais da paz que Cristo despensa àqueles que põem sua inteira confiança em Deus.

Muitos cristãos, com a desculpa de defenderem os interesses da sociedade, candidatam-se a cargos eletivos. E não são poucos, os que têm se envolvido em escândalos; alianças injustas; conchavos políticos; fraudes. Em um país como o Brasil, que está mergulhado em um mar de corrupção, é quase impossível, que alguém, que exerça um cargo político, em algum momento não se corrompa, tendo que retribuir a favores, votações ou situações semelhantes a essas.

O desejo do meu coração, é que todos os cristãos, tenham uma vida de orações, e contem com Jesus, para defenderem suas causas, e não ponham sua confiança em homens, quê por mais que sejam justos, não podem livrar como o Senhor. Não há problema, dificuldade, perseguição, enfermidades que Jesus não resolva. Jesus é o único mediador que a igreja precisa, não só diante de Deus, mas também diante dos homens. São muitas as historias bíblicas as quais podemos nos basear, para fazer essa afirmação. Então tenho a felicidade, para afirmar que o Brasil, não precisa de políticos evangélicos, mais de Jesus Cristo como Senhor.

Murilo Costa Ferreira Junior

Um comentário:

  1. Só o governo de Cristo, durante o milênio será um governo justo, e mesmo assim não agradará a todos. Deus nos protegerá das leis injustas.

    ResponderExcluir