Bancos podem alterar horários em dias de jogos do Brasil
Tempo mínimo de atendimento ao público nas agências de passa de cinco para quatro horas.
SÃO LUÍS - O Banco Central (BC) autorizou as instituições financeiras de todo o país a alterar o horário de atendimento ao público nos dias dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Em nota divulgada hoje (26), o BC informou que nos dias de jogos da Seleção Brasileira, "não será obrigatório o funcionamento ininterrupto das agências dos bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e caixas econômicas entre 12 e 15 horas".
O tempo mínimo de atendimento ao público nas agências de passa de cinco para quatro horas. O BC, no entanto, estipulou que o novo horário deve ser divulgado pelos bancos ao público com pelo menos dois dias de antecedência.
Na manhã de hoje a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou o horário padrão para as fases seguintes da Copa do Mundo, caso o Brasil seja classificado.
Veja os horários de funcionamento divulgada pela Febraban:
Brasil X Coreia do Norte - 15 de junho (terça-feira), 15h30
- Interior: das 8h às 14h (horário de Brasília)
- Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 14h (horário de Brasília).
Brasil X Costa do Marfim - 20 de junho (domingo), 15h30
- Não há expediente bancário
Brasil X Portugal - 25 de junho (sexta-feira), 11h
- Interior: das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília)
- Capitais e regiões metropolitanas: das 8h às 10h30 e das 14h às 16h (horário de Brasília).
O Brasil pode ser o país do futebol. mais o futebol não é a nação dos brasileiros, mesmo porque, muitos brasileiros(iguais amim) não gostam de futebol, então porque mudar todo um horário importante como o bancário porcausa de um jogo idiota que em muitos casos tem servido de desculpa para fanaticos tirarem a vida de outras pessoas.
ResponderExcluir