quinta-feira, 27 de maio de 2010
Os suspeitos de matarem o delegado Leão são apresentados pela polícia nesta terça-feira
A Polícia Civil da Bahia prendeu o terceiro suspeito de matar o delegado Clayton Leão, titular da 18ª Delegacia de Camaçari (BA), informou nesta quinta-feira a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ele será apresentado à imprensa nesta quinta-feira, acompanhado dos outros dois suspeitos presos, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Clayton Leão foi assassinado na quarta-feira enquanto se dirigia à delegacia e concedia uma entrevista ao vivo a uma rádio da cidade. Ele morreu no local do ataque e não chegou a ser socorrido. Os suspeitos foram presos à noite.
Segundo o delegado Joselito Bispo, responsável pelas investigações, Clayton foi vítima de uma tentativa de assalto. O trio teria roubado outros veículos no dia do crime e, ao abordarem o carro de Clauton, se assustaram com a reação do delegado e efetuaram os disparos. De acordo com Bispo, a arma utilizada no crime foi apreendida. Os presos confessaram a autoria.
O governador da Bahia, Jaques Wagner, prestou solidariedade à família da vítima. "Vim aqui trazer meu sentimento à família dele e reafirmar que nós vamos continuar trabalhando. Mais um caso triste, mais um assalto, um roubo a carro que termina com uma perda de uma vida importante pra polícia, que era um policial da melhor qualidade", disse.
Antes de assumir a 18ª delegacia, em Camaçari, no final de 2009, Clayton se destacou como coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Estabelecimento Financeiro (GRREF), do COE (Centro de Operações Especiais), onde atuou durante quatro anos. Desde que tomou posse, Leão realizava um trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade.
Clayon participou da Operação Pégasus, que efetuou dez prisões em no município. A operação foi deflagrada em dezembro do ano passado com o objetivo de cumprir 22 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão. A principal missão da operação foi desarticular uma quadrilha de roubo de cargas e veículos que atua nas estradas baianas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário